Na perspectiva de integração pedagogia e tecnologia o professor deve estar disponível a mudanças, pois há necessidade de estar envolvido e ser conhecedor não só do manuseio dessas tecnologias, mas também usá-las de forma que enriqueça o conhecimento do aluno e desperte-o para instigar mais sua curiosidade.
O envolvimento das tecnologias na aprendizagem do aluno requer conhecimento para trabalhar com projetos, tendo essa experiência, já deu o primeiro passo. Em seguida é introduzir as tecnologias nesse projeto, o professor precisa ser conhecedor da ferramenta que vai usar, ou indicar ao seu aluno.
Buscar novas referências pedagógicas que envolvam conhecimentos em tecnologias e mídias e integrar a nova concepção de aprender a aprender no decorrer de sua vida profissional é uma forma de atualização e se inserir nesse contexto. É importante ressaltar que para fazer parte desse processo de reconstrução o professor deve se atualizar participando de cursos de formação de educadores para integração de tecnologias nas escolas, oferecidos por órgãos nacionais, estaduais e municipais voltados para educação, nas modalidades presenciais e virtuais.
Existem vários cursos de formação continuada que visam propiciar a integração das tecnologias nas salas de aulas, que podem ser aplicados nas várias disciplinas através de projetos, enfatizando novas formas de ensinar, oferecendo um aprendizado contextualizado ao estudante, pois nessa nova perspectiva o professor deve ser um mediador entre o conhecimento e o aluno, ter ações reflexivas e criar condições no processo de construção do conhecimento do educando. .
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comete sobre este blog